Papa tenta atualizar cadastro em banco e atendente 'desliga na cara' do pontífice
O papa Leão XIV passou por uma situação inusitada ao tentar atualizar seu cadastro em um banco dos Estados Unidos por telefone: a atendente "desligou na cara". A situação foi revelada pelo padre Tom McCarthy, amigo próximo do pontífice, durante uma conferência em Illinois (EUA), no dia 29 de abril, e confirmada ao jornal The New York Times nesta terça-feira (5).
O caso aconteceu cerca de dois meses depois de Robert Francis Prevost ser nomeado papa, quando desejava alterar o telefone e o endereço registrados na instituição bancária. O pontífice precisou responder a uma série de perguntas de segurança, mas, ao fim da ligação, a atendente informou que a atualização só poderia ser feita presencialmente, em uma agência.
Leão XIV respondeu que "não conseguiria" comparecer ao local e argumentou que já havia concluído o questionário de segurança. Sem conseguir resolver o problema, decidiu revelar sua identidade.
"Faria diferença para você se eu dissesse que sou o papa Leão?", perguntou o pontífice, segundo relato do padre McCarthy.
Após a declaração, a atendente desligou a ligação.
De acordo com Tom McCarthy, o papa conseguiu atualizar os dados bancários posteriormente, com a ajuda de outro padre que conhecia o presidente do banco. O Vaticano não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Últimas Notícias
Papa tenta atualizar cadastro em banco e atendente 'desliga na cara' do pontífice
Ronaldo Lessa diz que JHC vai apoiar Lula na disputa presidencial
Morre o ator Kenji Ohba, astro de Gavan e Kill Bill, aos 72 anos
PM apreende armas, drogas e munições após denúncia em Santana do Ipanema
VÍDEO: Padre viraliza nas redes sociais ao dançar 'Passinho do Jamal' com jovens dentro da igreja
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

