Adeal promove ação de educação sanitária com produtores rurais
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) promoveu uma ação de conscientização junto a produtores rurais do Assentamento Boa Vista, no município de Jacuípe, sobre a prevenção e o combate a doenças e pragas das áreas animal e vegetal. O trabalho educativo, realizado pela Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Porto Calvo, contou com o acompanhamento e a participação do Programa Estadual de Educação Sanitária (PEES).
Na ocasião, temas como brucelose bovina e HLB dos citros foram apresentados pelos fiscais estaduais agropecuários da Adeal, com ampla participação dos produtores.
Durante o encontro, foram repassadas informações sobre a identificação de sintomas suspeitos de HLB nos pomares, destacando a necessidade de notificação imediata à Adeal, bem como as medidas preventivas a serem adotadas para retardar a introdução dessa doença bacteriana, já presente em outras unidades da Federação.
Foi explicado como o animal e o ser humano podem ser acometidos pela brucelose bovina, e reforçada a importância da vacinação de bezerras de três a oito meses como principal meio de prevenção. Também foi abordada a necessidade de atualização cadastral durante a campanha que se aproxima.
Últimas Notícias
Adeal promove ação de educação sanitária com produtores rurais
Morre Alex Ligertwood, ex-vocalista da banda Santana, aos 79 anos
Governo do Estado abre consulta pública sobre modernização de gestão da alimentação escolar
PT quer indicar nome do vice na chapa de Renan Filho ao Governo do Estado
Mulher trans morre com 80% do corpo queimado após ser atacada em MG
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

