Guarda municipal é acusada de espancar mulher após discussão por volume de TV em Quebrangulo

Por Redação 18/04/2026 18h06
Por Redação 18/04/2026 18h06
Guarda municipal é acusada de espancar mulher após discussão por volume de TV em Quebrangulo
Quebrangulo, em Alagoas - Foto: Reprodução

Uma mulher denunciou ter sido brutalmente agredida por integrantes da Guarda Municipal, na última sexta-feira, 17, após uma discussão motivada pelo volume da televisão em sua residência. A vítima procurou atendimento na Central Integrada de Segurança Pública de Palmeira dos Índios, onde registrou boletim de ocorrência.

A denúncia ganhou repercussão após ser divulgada nas redes sociais pelo diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral), Davi Maia. Segundo ele, a mulher foi “espancada por quem deveria proteger a população.”

De acordo com o relato, a situação teve início quando agentes foram acionados para solicitar que o volume da televisão fosse reduzido. Ao atender os guardas na porta de casa, a mulher e o marido teriam se envolvido em uma discussão que evoluiu para agressão física. “O que mais nos deixou impactados foi o motivo dessa agressão: o volume do som da televisão”, afirmou Maia.

Em publicação, Davi Maia relatou ainda que a vítima aparece em imagens “ensanguentada e violentada” após a ação dos agentes. Ele também informou que, ao tomar conhecimento do caso, entrou em contato com o governador de Alagoas, com a cúpula da segurança pública e com a Secretaria de Proteção da Mulher, solicitando providências imediatas.

Até o momento, não há posicionamento oficial da Prefeitura de Quebrangulo nem do comando da Guarda Municipal sobre o caso.