Real ou IA? Vídeo de pescador segurando peixe de cerca de 10kg no Lago da Perucaba viraliza na internet

Por Redação 17/04/2026 11h11 - Atualizado em 17/04/2026 12h12
Por Redação 17/04/2026 11h11 Atualizado em 17/04/2026 12h12
Real ou IA? Vídeo de pescador segurando peixe de cerca de 10kg no Lago da Perucaba viraliza na internet
Vídeo mostra pescador com peixe de cerca de 10kg - Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais e em aplicativos de mensagens mostra um pescador às margens do Lago da Perucaba, em Arapiraca, segurando um peixe de cerca de 10kg.

Não há informações sobre a data em que o vídeo teria sido gravado.

O registro viralizou rapidamente entre a quinta-feira (16) e a sexta-feira (17), deixando muitas pessoas impressionadas com o tamanho do peixe. 

No entanto, alguns internautas duvidaram se a gravação era real e apontaram que houve o uso do inteligência artificial. 

O Já é Notícia utilizou a inteligência artificial do Google, o Gemini, para verificar a veracidade do vídeo. Com base nas interações naturais, ambiente dinâmico, som e diálogo, a ferramenta não encontrou sinais de que o conteúdo é falso.