Dupla é “pega no flagra” com 200 kg de maconha

Por Metrópoles 15/04/2026 16h04
Por Metrópoles 15/04/2026 16h04
Dupla é “pega no flagra” com 200 kg de maconha
Material apreendido - Foto: Reprodução

Dois homens, de 22 e 28 anos, foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (15/4) em ação de combate ao tráfico de drogas, desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Eles estavam com aproximadamente 200 quilos de maconha. A dupla foi abordada no bairro Novo Progresso, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A droga foi localizada no interior de um veículo – após denúncia anônima – interceptado pelos policiais da 2ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Decna), unidade vinculada ao Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) da PCMG.

Em pesquisas nos sistemas policiais, foi verificado que os presos já possuem registros por crimes como roubo qualificado, receptação, adulteração de sinal identificador veicular e tráfico de drogas.