Suspeitos de integrar o Comando Vermelho são presos durante abordagem em Maceió

Por Redação com agências 10/04/2026 17h05
Por Redação com agências 10/04/2026 17h05
Suspeitos de integrar o Comando Vermelho são presos durante abordagem em Maceió
Integrantes do CV presos - Foto: Reprodução TNH1



Dois jovens, de 19 e 22 anos, apontados como integrantes da facção Comando Vermelho, foram presos na tarde desta sexta-feira (10), em Maceió. A dupla foi abordada enquanto estava em um carro por aplicativo nas proximidades do 5º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Avenida Cachoeira do Meirim, no bairro Benedito Bentes.

A ação foi realizada por equipes do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), da 1ª Companhia de São Miguel dos Campos, com apoio do 5º BPM. Segundo informações da polícia, os militares já monitoravam os suspeitos, que são investigados por envolvimento em um duplo homicídio, tráfico de drogas e outros crimes violentos na região Sul de Alagoas.

O serviço de inteligência da PM chegou até a localização da dupla após denúncias anônimas. Eles estavam escondidos em uma residência no Benedito Bentes e foram vistos deixando o local em um veículo por aplicativo, seguindo em direção a um shopping na parte alta da capital.

Diante da situação, os policiais aguardaram o momento ideal e realizaram a abordagem quando o carro passava em frente ao batalhão. Durante a operação, os dois foram detidos sem reação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), os suspeitos atuariam como “braço armado” de um traficante conhecido como “Lelo cadeirante”, com atuação em São Miguel dos Campos e atualmente escondido no Rio de Janeiro.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da prisão, com os suspeitos rendidos e deitados no chão. A ação policial causou lentidão no trânsito da região.

Após a abordagem, os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça. O motorista do carro por aplicativo foi ouvido e liberado. A operação foi coordenada pelo Comando de Policiamento Regional da Região Sul (CPR Sul).