Governo de Alagoas anuncia envio de projeto com reajuste de 6% para servidores públicos

Por Redação 30/03/2026 19h07
Por Redação 30/03/2026 19h07
Governo de Alagoas anuncia envio de projeto com reajuste de 6% para servidores públicos
Governador Paulo Dantas anuncia aumento - Foto: Reprodução

O Governo de Alagoas anunciou, nesta segunda-feira (30), o envio de um projeto de lei à Assembleia Legislativa que prevê um reajuste salarial de 6% para todos os servidores públicos estaduais. A proposta será analisada pelo parlamento alagoano nos próximos dias.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, o novo percentual se soma a reajustes concedidos desde o início da gestão, em maio de 2022. Com isso, segundo ele, o aumento acumulado chega a 31,7%, como parte da política de valorização do funcionalismo público.

O governador destacou que os reajustes têm impacto direto na renda dos trabalhadores. Como exemplo, afirmou que um servidor que recebia cerca de R$ 3 mil passou a ter um acréscimo aproximado de R$ 1 mil mensais ao longo desse período.

Ainda segundo o gestor, a medida também contribui para o fortalecimento da economia do estado. “Quando o servidor recebe o seu salário, ele faz a economia de Alagoas girar, promovendo mais empregos e desenvolvimento”, afirmou.

O projeto agora segue para tramitação na Assembleia Legislativa, onde deverá ser discutido e votado pelos deputados estaduais.