Polícia Militar apreende espingarda de grosso calibre e cumpre mandado de prisão no interior de Alagoas

Por Redação, com Agência Alagoas 19/03/2026 11h11
Por Redação, com Agência Alagoas 19/03/2026 11h11
Polícia Militar apreende espingarda de grosso calibre e cumpre mandado de prisão no interior de Alagoas
Polícia Militar apreende espingarda de grosso calibre e cumpre mandado de prisão no interior de Alagoas - Foto: Cortesia

A Polícia Militar de Alagoas registrou a apreensão de uma espingarda e o cumprimento de um mandado de prisão durante operações distintas, nessa quarta-feira (18), nos municípios de Maragogi e Rio Largo. As ações foram registradas por equipes do 6º e 8º Batalhões.

No povoado de Barra Grande, em Maragogi, guarnições do 6º Batalhão apreenderam uma espingarda calibre 12 após receberem denúncias sobre indivíduos armados em um estabelecimento comercial. Durante a abordagem, um dos suspeitos, que já possuía um mandado de busca em seu desfavor, confessou que guardava armamento e munições em sua residência para quitar uma dívida com traficantes da região. 

No local indicado, foram encontradas 21 munições de diferentes calibres, incluindo de uso restrito, e um carregador de pistola. O envolvido e o material bélico foram encaminhados ao 92º Distrito Policial para registro do flagrante.

No município de Rio Largo, o 8º Batalhão cumpriu um mandado expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital em desfavor de uma mulher. A captura ocorreu no Conjunto Chico Mendes, na Mata do Rolo, após levantamentos realizados pela Diretoria de Inteligência (DINT). Ela é acusada pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. A ação foi integrada à Operação Desarme, coordenada pelo Comando de Missões Especializadas (CME) em parceria com o Ministério da Justiça.