Hemoal promove coleta de sangue em Coruripe e cadastro para doação de medula em Maceió
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove duas ações itinerantes nesta quinta-feira (5). O objetivo é manter estabilizado o estoque sanguíneo e aumentar o número de cadastrados no Registro Nacional dos Doadores de Medula Óssea (Redome).
Em Maceió, na Faculdade Anhanguera, situada no Shopping Pátio Maceió, será feito cadastro para doação de medula óssea das 9h às 12h. Já em Coruripe, ocorre coleta de sangue na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), no bairro Tércio Wanderley, das 9h às 16h.
Os interessados em doar sangue devem ter idade entre 16 e 69 anos, peso igual ou superior a 50 quilos e recomenda-se comparecer ao posto de coleta portando um documento de identificação com foto.
Já as pessoas diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, ficam proibidas de se candidatar ao gesto voluntário.
Para se cadastrar como doador de medula óssea, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 35 anos de idade, e se dirigir ao local portando documentos como CPF ou RG, além de um comprovante de residência.
No posto de cadastro, o voluntário vai preencher um formulário e fazer a doação de 5 ml de sangue, cuja amostra será submetida a um exame laboratorial para obter o código genético.
Últimas Notícias
Aliado de Daniel Vorcaro, Sicário morre na prisão em BH
Técnico Leonardo Jardim é anunciado pelo Flamengo
MP libera jogo de volta entre ASA e CRB, em Arapiraca após exigências cumpridas
Maria da Penha pede rede direta de apoio para mulheres do interior
Hemoal promove coleta de sangue em Coruripe e cadastro para doação de medula em Maceió
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

