Condutor é preso por embriaguez ao volante após colisão no bairro Capiatã, em Arapiraca

Por Redação 02/03/2026 07h07 - Atualizado em 02/03/2026 07h07
Por Redação 02/03/2026 07h07 Atualizado em 02/03/2026 07h07
Condutor é preso por embriaguez ao volante após colisão no bairro Capiatã, em Arapiraca
Viatura do Pelotão de Águias - Foto: Josival Meneses de Souza/Já é Notícia

Um homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito na tarde deste domingo (1º), no bairro Capiatã, em Arapiraca.

De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição de trânsito Águias foi acionada via COPOM para verificar uma ocorrência de colisão sem vítimas. Ao chegar ao local, o solicitante relatou que seu veículo estava estacionado em frente a uma residência quando foi atingido na traseira por outro automóvel.

Ainda segundo a polícia, o condutor do veículo causador do acidente apresentava sinais visíveis de embriaguez. Diante da suspeita, ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro e conduzido até o posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), porém se recusou a fazer o exame.

Diante da recusa e dos indícios constatados, o homem foi levado à Central de Polícia Civil, onde foi confeccionado o Termo de Constatação de Embriaguez. Ele foi autuado em flagrante com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), permanecendo preso.

Além disso, foram lavradas autuações administrativas com base nos artigos 165 e 165-A do CTB, que tratam da condução sob efeito de álcool e da recusa ao teste de alcoolemia.

O boletim de sinistro de trânsito também foi confeccionado pelas autoridades. Já o veículo envolvido no acidente foi liberado na residência do condutor.

O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.