Criança autista de 5 anos que estava desaparecida é encontrada morta dentro de córrego, em Maceió

Por Redação 19/02/2026 07h07
Por Redação 19/02/2026 07h07
Criança autista de 5 anos que estava desaparecida é encontrada morta dentro de córrego, em Maceió
Antony foi encontrado morto em córrego de Maceió - Foto: Redes Sociais

O pequeno Anthony Gabriel, de apenas 5 anos, uma criança autista não verbal, foi encontrado morto, em um córrego da região conhecida como Grota do Neno, no bairro Feitosa, em Maceió. O corpo do menino foi encontrado após horas de buscas, realizadas por familiares e moradores da região, na noite de ontem, quarta-feira, 18.

Segundo informações iniciais, o menino estava próximo de casa quando, em um momento de descuido, saiu do campo de visão da mãe. Ao perceberem o desaparecimento da criança, familiares iniciaram uma intensa mobilização, divulgando fotos e pedidos de ajuda em grupos de WhatsApp e nas redes sociais.

Após horas de procura, um familiar localizou Anthony em um córrego do próprio bairro. O menino foi retirado da água já desacordado e levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho.

Anthony Gabriel ainda foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas a morte foi confirmada pela equipe médica. 

De acordo com informações iniciais, exames preliminares apontaram a possibilidade de abuso sexual, o que levou à retenção do corpo para a realização de perícia oficial. A confirmação ou descarte dessa hipótese dependerá do resultado dos exames conduzidos pelos órgãos competentes. O caso será investigado para esclarecer todas as circunstâncias da morte.