Armas artesanais são apreendidas em galpão após denúncia em Taquarana

Por Redação 18/02/2026 18h06 - Atualizado em 18/02/2026 18h06
Por Redação 18/02/2026 18h06 Atualizado em 18/02/2026 18h06
Armas artesanais são apreendidas em galpão após denúncia em Taquarana
Material apreendido - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Uma operação policial resultou na apreensão de quatro armas de fogo artesanais no povoado Cruzes, zona rural de Taquarana, no Agreste de Alagoas, na tarde desta quarta-feira (18). O material foi localizado em um galpão após denúncia anônima sobre a possível atuação de um “armeiro” na região.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição da Rádio Patrulha recebeu a denúncia e solicitou apoio das equipes de inteligência, Rocam e RP01 para averiguar a situação. Após o reconhecimento do local, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde encontraram um galpão com a porta entreaberta e sem a presença de qualquer pessoa.

Durante a varredura no interior do imóvel, os militares localizaram três espingardas de fabricação artesanal e uma garruncha, também produzida de forma caseira. Nenhum suspeito foi encontrado no local e ninguém se apresentou como responsável pelo imóvel ou pelo armamento apreendido.

Todo o material foi recolhido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi apresentado à autoridade policial competente para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação.