Operação Lei Seca registra 23 prisões por embriaguez ao volante durante o Carnaval em Alagoas

Por Redação com agências 18/02/2026 15h03
Por Redação com agências 18/02/2026 15h03
Operação Lei Seca registra 23 prisões por embriaguez ao volante durante o Carnaval em Alagoas
Operação Lei Seca - Foto: Assessoria



A Operação Lei Seca, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas em parceria com a Polícia Militar de Alagoas, contabilizou 23 prisões em flagrante por embriaguez ao volante ao longo do período carnavalesco. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (18) pela coordenação da ação e são considerados parciais, abrangendo os dias 13, 14, 15, 16 e 17 de fevereiro.

Durante os cinco dias de fiscalização, foram registradas 118 ocorrências relacionadas à alcoolemia, que é a presença de álcool na corrente sanguínea. Desse total, 70 motoristas se recusaram a realizar o teste do bafômetro, 25 foram autuados administrativamente por dirigir sob efeito de álcool e 23 acabaram presos em flagrante, quando o índice constatado configurou crime de trânsito.

As equipes aplicaram 1.596 testes de alcoolemia e abordaram 1.539 veículos nas blitze realizadas em diferentes pontos do estado. As ações resultaram ainda na lavratura de 385 autos de infração.

Além das infrações ligadas ao consumo de bebida alcoólica, as fiscalizações também flagraram outras irregularidades. Sessenta condutores foram identificados dirigindo sem habilitação e 64 veículos estavam com o licenciamento em atraso. Ao todo, 56 veículos foram recolhidos.

Segundo o Detran/AL, o reforço nas abordagens integra a Operação Carnaval, período em que há aumento no fluxo de veículos e no consumo de álcool. A finalidade é prevenir acidentes e garantir mais segurança nas rodovias e vias urbanas de Alagoas.

Os números ainda podem sofrer atualização ao término das festividades.