Homem é morto a tiros próximo ao IFAL, no Centro de Satuba

Por Redação com agências 15/02/2026 08h08
Por Redação com agências 15/02/2026 08h08
Homem é morto a tiros próximo ao IFAL, no Centro de Satuba
Viatura pc - Foto: Reprodução



Um homem foi assassinado a tiros na noite da última sexta-feira (13), por volta das 22h, nas imediações do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), no Centro de Satuba. O crime ocorreu em frente a uma oficina mecânica e causou apreensão entre moradores da área.

De acordo com testemunhas, o suspeito se aproximou a pé, efetuou vários disparos contra a vítima e, em seguida, fugiu em direção à rodovia federal. Quando a equipe de socorro chegou ao local, o homem já não apresentava sinais vitais.

Informações repassadas por familiares apontam que o homicídio pode estar relacionado a um desentendimento ocorrido no dia anterior. Na quinta-feira (12), a vítima teria sido abordada por um homem em uma motocicleta enquanto seguia para um mercadinho. O motociclista perguntou onde morava um cadeirante da região, e o endereço foi informado.

Segundo os relatos, após obter a informação, o homem foi até a residência indicada e atirou contra o cadeirante, que estaria armado e reagiu. Apesar do confronto, ninguém morreu na ocasião.

Após o episódio, o cadeirante teria acusado a vítima de ter facilitado o ataque ao fornecer o endereço. Familiares afirmam que ele chegou a ameaçá-la de morte.

Na noite seguinte, o homem foi executado a tiros. A principal linha de investigação aponta para uma possível retaliação ligada ao caso anterior. A Polícia Civil vai apurar a autoria dos disparos e confirmar a motivação do crime.