Homem é preso acusado de ameaçar matar o vice-presidente dos Estados Unidos
Um grande júri federal acusou um homem de 33 anos de ameaçar matar o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, durante sua visita a Ohio em janeiro, informou o Departamento de Justiça nesta sexta-feira. Shannon Mathre, residente de Toledo, no estado americano de Ohio, foi acusado de "emitir uma ameaça de matar e causar danos físicos" ao vice-presidente, informou o departamento em um comunicado.
Segundo a nota, Mathre supostamente disse que "ia descobrir onde [o vice-presidente] estaria e usar [sua] arma automática M14 para matá-lo". As autoridades não especificaram onde este comentário foi feito. Agentes do Serviço Secreto dos EUA prenderam Mathre na sexta-feira.
Esta ameaça é a mais recente relatada contra Vance. O vice-presidente disse no início de janeiro que "uma pessoa louca" tentou entrar à força em sua casa em Ohio, batendo nas janelas. Naquele momento, ele e sua família não estavam em casa e um homem de 26 anos foi detido, informaram meios de comunicação americanos.
O Departamento de Justiça declarou nesta sexta-feira que, enquanto investigavam a suposta ameaça contra Vance, encontraram "múltiplos arquivos digitais com material de abuso sexual infantil" em posse de Mathre. O acusado compareceu inicialmente perante um juiz federal do Distrito Norte de Ohio nesta sexta-feira.
Ele permanece sob custódia, aguardando uma audiência de detenção marcada para 11 de fevereiro, afirmou o Departamento de Justiça.
Últimas Notícias
Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula para R$ 47 milhões
Casa é invadida durante a madrugada no bairro Jardim de Maria, em Arapiraca
Adolescentes desaparecidos são encontrados mortos em açude no Piauí
Homem é preso acusado de ameaçar matar o vice-presidente dos Estados Unidos
Temporal com trovões e ventos fortes volta a atingir Arapiraca e causa transtornos neste domingo
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

