Polícia Civil identifica o segundo envolvido nas fraudes contra idosos no agreste de Alagoas

Por Redação com assessoria 08/02/2026 08h08
Por Redação com assessoria 08/02/2026 08h08
Polícia Civil identifica o segundo envolvido nas fraudes contra idosos no agreste de Alagoas
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Josival Meneses de Souza/Já é Notícia

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe do 53º Distrito Policial de Arapiraca, coordenada pelo delegado Medson Maia, identificou, nesse sábado (7), o segundo homem envolvido em um esquema de fraudes praticadas contra idosos em agências do Banco do Brasil no interior do estado.

As investigações apontam que o grupo criminoso atuou durante o último mês em agências bancárias localizadas nos municípios de Penedo, Coruripe, Palmeira dos Índios e, principalmente, na cidade de Arapiraca, nas regiões do agreste e do baixo São Francisco.

De acordo com o delegado, o segundo envolvido foi oficialmente qualificado no inquérito policial instaurado a partir da prisão em flagrante de um homem de 60 anos, ocorrida na sexta-feira (6), dentro da agência do Banco do Brasil situada no centro de Arapiraca. Na ocasião, a instituição bancária identificou movimentações suspeitas e transações financeiras atípicas na conta do autuado.

Ainda segundo as investigações, o homem preso comparecia quase diariamente à agência bancária nos últimos meses e, no dia da prisão, tentou sacar a quantia de R$ 1.500,00, valor que havia sido transferido de forma fraudulenta momentos antes pelo seu comparsa, identificado neste sábado.

O esquema funcionava da seguinte forma: o segundo envolvido, de 31 anos, abordava vítimas idosas, com idades entre 65 e 85 anos, dentro das agências bancárias, oferecendo ajuda e se passando por funcionário do banco. Com isso, conseguia acesso às informações bancárias das vítimas e realizava transferências de todo o dinheiro disponível nas contas para a conta do comparsa, que posteriormente efetuava os saques. Os valores eram então divididos entre os dois.

A Polícia Civil não descarta a participação de outras pessoas no esquema criminoso. O delegado Medson Maia destacou a importância da colaboração dos gerentes do Banco do Brasil, que forneceram informações relevantes para o avanço das investigações, bem como da Polícia Militar, responsável por conduzir o primeiro envolvido preso em flagrante na sexta-feira.

O homem identificado neste sábado segue foragido. Ele possui 31 anos de idade e já residiu nos estados do Paraná e São Paulo.

Por fim, a Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue contribuindo com informações por meio do Disque-Denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. O serviço garante absoluto sigilo e todas as denúncias são investigadas minuciosamente, sendo fundamentais para o fortalecimento do trabalho da Polícia Judiciária.