Cruzeiro de Arapiraca encerra participação no Alagoano após derrota para o CSA

Por Redação com Gazetaweb 07/02/2026 18h06
Por Redação com Gazetaweb 07/02/2026 18h06
Cruzeiro de Arapiraca encerra participação no Alagoano após derrota para o CSA
CSA e Cruzeiro no Rei Pelé - Foto: João Marcelo Cruz / TNH1

O Cruzeiro Alagoano, da cidade de Arapiraca se despediu da fase classificatória do Campeonato Alagoano na tarde deste sábado, 07, após ser derrotado pelo CSA por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Com o resultado, o clube arapiraquense terminou a competição na quinta colocação e não conseguiu avançar para as semifinais, embora tenha garantido permanência na elite estadual.

Mesmo entrando em campo buscando uma vaga no G4, o Cruzeiro encontrou dificuldades diante do CSA, que encerrou a primeira fase invicto e na vice-liderança.

A equipe de Arapiraca pressionou nos minutos iniciais e conseguiu dificultar a saída de bola azulina, criando boas oportunidades, incluindo tentativa do zagueiro Isaac em chute de fora da área e investidas ofensivas que animaram os jogadores e a torcida estrelada. Apesar do bom começo do time arapiraquense, o CSA abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Kaike cruzou na segunda trave e encontrou Buba, que marcou de cabeça.

Após o gol, o Cruzeiro seguiu tentando equilibrar as ações, mas viu o adversário controlar a posse de bola e administrar a vantagem até o intervalo.

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou buscando o empate e quase conseguiu logo nos primeiros minutos, após escorada de Souzinha que levou perigo ao gol adversário. Porém, o CSA ampliou aos 13 minutos, quando Ciel fez jogada pela esquerda e encontrou Ronaldo Mendes, que aproveitou rebote do goleiro Diogo para marcar o segundo e definir o resultado.

Mesmo atrás no placar, o clube arapiraquense tentou reagir e ainda levou perigo em algumas jogadas ofensivas, como a finalização de Mel nos minutos finais, mas não conseguiu alterar o marcador.

O CSA ainda criou outras chances, incluindo bola no travessão em cobrança de falta de Ciel, mantendo o domínio da partida até o apito final.

Apesar da eliminação precoce, o time de Arapiraca garantiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Alagoano e agora volta atenções para o planejamento da próxima temporada.

Enquanto isso, o CSA avança para enfrentar o CRB nas semifinais do estadual em mais uma edição do Clássico das Multidões.