Estelionatário é preso em flagrante por aplicar golpes em idosos dentro do Banco do Brasil de Arapiraca

Por Redação 06/02/2026 16h04 - Atualizado em 06/02/2026 17h05
Por Redação 06/02/2026 16h04 Atualizado em 06/02/2026 17h05
Estelionatário é preso em flagrante por aplicar golpes em idosos dentro do Banco do Brasil de Arapiraca
Pelopes na Central de Polícia - Foto: Assessoria PM/AL

Um estelionatário de 60 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (06), suspeito de aplicar golpes contra idosos no interior da agência do Banco do Brasil, localizada na Rua Fernandes Lima, no Centro de Arapiraca.

A prisão foi efetuada após a guarnição do PELOPES 02 ser acionada via COPOM para averiguar uma denúncia de estelionato dentro da instituição financeira.

De acordo com o relatório de ocorrência, ao chegar ao local, os policiais mantiveram contato com a gerente da agência, que relatou que um indivíduo estaria enganando clientes, principalmente idosos, induzindo-os a realizar saques em dinheiro e, em seguida, transferir ou depositar os valores em conta de terceiros.

Segundo as informações repassadas, um segundo envolvido — que não estava no local — realizava o saque do numerário transferido, repassava parte do valor ao autor da fraude e ficava com o restante, caracterizando, em tese, vantagem ilícita. Esse segundo suspeito não foi localizado pela guarnição.

O homem responsável pelos saques foi abordado ainda no interior da agência e, diante da fundada suspeita da prática do crime de estelionato, tipificado no artigo 171, § 2º-A do Código Penal Brasileiro, ele foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, sem o uso de algemas e sem lesões aparentes, para a adoção das medidas legais cabíveis.

O caso está registrado sob o Auto de Prisão em Flagrante (APF) nº 1914/2026. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

Mais cedo, o delegado Francisco Medson, plantonista da Central de Polícia de Arapiraca, informou que dois estelionatários estariam atuando juntos e fez um apelo, com o objetivo de alertar a população e incentivar que possíveis vítimas procurem a polícia.

A Polícia orienta que, especialmente os idosos, não aceitem ajuda de desconhecidos em agências bancárias e, em caso de qualquer situação suspeita, procurem imediatamente um funcionário da instituição ou acionem as forças de segurança.