Mãe é presa em flagrante após criança de 2 anos ser encontrada com lesões em Coité do Nóia

Por Redação 06/02/2026 11h11
Por Redação 06/02/2026 11h11
Mãe é presa em flagrante após criança de 2 anos ser encontrada com lesões em Coité do Nóia
Cisp de Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa em flagrante, na tarde de ontem, quinta-feira, 05, suspeita de agredir a própria filha, uma criança de aproximadamente dois anos, no município de Coité do Nóia, no Agreste de Alagoas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição motorizada de Rádio Patrulha 01 foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar. A denúncia indicava que a criança estaria sofrendo agressões diárias, supostamente praticadas pela própria mãe.

A equipe policial saiu da cidade de Taquarana e seguiu até Coité do Nóia, onde se reuniu com os conselheiros tutelares antes de iniciar as diligências.

As equipes foram o local, mas encontraram a residência vazia. Uma vizinha relatou que a mulher havia saído com os filhos para a casa de uma parente próxima a um morro. Após buscas na região, a suspeita foi localizada na casa da irmã, onde estava amamentando a criança apontada como vítima das agressões.

No local, a filha mais velha da mulher afirmou aos profissionais que presenciava agressões frequentes contra a irmã mais nova e relatou ainda que a mãe fazia uso constante de bebidas alcoólicas, ficando sob sua responsabilidade cuidar dos irmãos menores.

Uma profissional de saúde que acompanhava o Conselho Tutelar realizou exame preliminar na criança, constatando lesões aparentes no rosto e em outras partes do corpo.

Durante o atendimento, a mãe pediu para continuar alimentando a criança, mas aproveitou um momento de descuido para fugir com a menor, entrando em uma área de mata fechada e colocando em risco a integridade física da vítima.

Foram realizadas buscas, até que a irmã da suspeita informou que a mulher havia retornado e estava escondida em sua residência. A guarnição retornou ao local indicado e conseguiu localizar e deter a suspeita, além de resgatar a criança com o apoio do Conselho Tutelar.

A menor foi encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste para atendimento médico e avaliação completa. Em seguida, a mulher foi levada ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por lesão corporal dolosa, no contexto de violência doméstica.