Sócio de deputado é assassinado a tiros no bairro Canaã, em Maceió

Por Redação com agências 05/02/2026 14h02 - Atualizado em 05/02/2026 15h03
Por Redação com agências 05/02/2026 14h02 Atualizado em 05/02/2026 15h03
Sócio de deputado é assassinado a tiros no bairro Canaã, em Maceió
Homem assassinado - Foto: Reprodução



Um homem foi morto com disparo de arma de fogo na cabeça na tarde desta quinta-feira (5), no bairro Canaã, em Maceió. A vítima trabalhava em um escritório de advocacia que tem entre os sócios o deputado Lelo Maia.

De acordo com informações da Polícia Militar, por meio da 5ª Companhia Independente, o crime ocorreu nas proximidades do local de trabalho do rapaz. Ele foi surpreendido pelos tiros e ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo relatos repassados aos policiais, o suspeito teria chegado ao local, chamado a vítima pelo nome e, em seguida, efetuado os disparos.

Imagens feitas por populares mostram que o homem estava ao lado de um carro de cor cinza no momento do ataque. O veículo também foi atingido por pelo menos um dos tiros.

A área foi isolada pela polícia para preservação da cena do crime. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica foram acionadas para realizar os procedimentos periciais. A investigação ficará a cargo das autoridades competentes.