Ação conjunta da PF, com PM e Polícia Penal apreende 20 kg de maconha e prende dupla, em Rio Largo

Por Redação com Assessoria 05/02/2026 11h11 - Atualizado em 05/02/2026 11h11
Por Redação com Assessoria 05/02/2026 11h11 Atualizado em 05/02/2026 11h11
Ação conjunta da PF, com PM e Polícia Penal apreende 20 kg de maconha e prende dupla, em Rio Largo
20 kg de drogas apreendidos em Rio Largo - Foto: Ascom PF/AL

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, durante uma ação conjunta da Força Integrada, na última quarta-feira, 04, na cidade de Rio Largo. A operação também resultou na apreensão de aproximadamente 20 quilos de maconha, além de aparelhos celulares e do veículo utilizado pelos suspeitos.

Conforme a Polícia Federal, a prisão aconteceu durante uma fiscalização rodoviária de rotina, quando as equipes realizaram a abordagem a um automóvel que levantou suspeitas. Durante a vistoria, os policiais encontraram a grande quantidade de entorpecente escondida no interior do carro.

Após a confirmação do flagrante, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e adotados os procedimentos legais cabíveis.

Em seguida, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem custodiados à disposição da Justiça. Todo o material apreendido, incluindo a droga, os celulares e o veículo, foi apresentado às autoridades competentes e será utilizado nas investigações para identificar possíveis conexões com o crime organizado.

As prisões foram realizadas pela equipe de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL), da Companhia de Policiamento de Choque da Polícia Militar de Alagoas (CPCHOQUE/PMAL) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT/PMAL). FICCO/AL é formada por forças integradas de segurança pública, reunindo a Polícia Federal (PF), a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e a Polícia Penal de Alagoas (PPAL).