Moto furtada, dada como 'garantia de empréstimo', é apreendida e trio é levado à delegacia em Arapiraca

Por Redação 05/02/2026 06h06
Por Redação 05/02/2026 06h06
Moto furtada, dada como 'garantia de empréstimo', é apreendida e trio é levado à delegacia em Arapiraca
Moto que havia sido roubada em Arapiraca - Foto: Ascom 3º BPM

Militares da guarnições do Pelopes, do 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), apreenderam uma moto e detiveram três suspeitos de receptação, na noite de ontem, quarta-feira, 04, em Campo Grande, Agreste de Alagoas.

O caso ocorreu após uma denúncia anônima apontar que um ciclomotor que havia sido furtado estaria circulando na cidade de Campo Grande, no Agreste alagoano. 

Segundo informações da PM, as equipes realizavam rondas nas proximidades da Praça Padre Cícero, em Campo Grande, quando receberam a denúncia envolvendo um ciclomotor Jet, de cor branca, que teria sido furtado no dia anterior. Os policiais localizaram o primeiro suspeito, que afirmou ter recebido o veículo como garantia de um empréstimo e posteriormente repassado a outra pessoa.

Diante das informações, as guarnições seguiram até o endereço indicado pelo primeiro suspeito e encontraram o ciclomotor. Durante a abordagem e vistoria, nenhum material ilícito foi localizado, porém, após consulta aos sistemas policiais, foi confirmada a queixa de roubo/furto do veículo. O homem alegou desconhecer a origem criminosa da moto e disse que o bem havia sido deixado para ele, pelo primeiro suspeito, como garantia também de empréstimo.

A operação continuou com o deslocamento das equipes até Arapiraca, onde o primeiro suspeito indicou o possível responsável por ter empenhado o ciclomotor inicialmente. Durante o trajeto, o suspeito reconheceu um homem, em via pública, que foi abordado pelos policiais e conduzido junto com os demais envolvidos para prestar esclarecimentos na Central de Polícia de Arapiraca.

Na Central de Polícia Civil de Arapiraca, o homem apontado como autor foi apresentado à autoridade policial pelo crime de receptação, enquanto os demais foram ouvidos na condição de envolvidos.