Operação integrada desarticula pontos de tráfico e neutraliza faccionados na Cidade Universitária
Uma operação integrada, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), foi deflagrada na tarde de quarta-feira, 04, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa responsável pela comercialização de entorpecentes na região.
A ação contou com a atuação conjunta do Comando de Missões Especiais (CME) e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), por meio das unidades ROTAM e 12º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), e teve como base informações qualificadas repassadas pela Diretoria de Inteligência da corporação.
Os alvos da operação, identificados como “Amorim” e “Mimo”, são apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho e estavam sendo investigados por manterem pontos de venda de drogas em suas residências. As localizações foram confirmadas a partir de denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia 181, fundamental para o êxito da ação policial.
Durante o cumprimento das diligências, os dois indivíduos foram abordados, porém atiraram contra as guarnições, que reagiram à injusta agressão. No confronto, ambos foram atingidos, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. No local, duas armas de fogo foram apreendidas pelas equipes policiais.
“Mimo” é faccionado pelo Comando Vermelho, é considerado braço direito de lideranças da organização criminosa, em razão do seu tempo de atuação na Orcrim. Ele é apontado como responsável por executar desafetos da facção e possui envolvimento em roubos de cargas e assaltos a banco. Além disso, acumula outros seis boletins de ocorrência pelos crimes de lesão corporal, tráfico de drogas, roubos a transeuntes e a residências, além de porte ilegal de arma de fogo.
Já “Amorim”, também faccionado pelo Comando Vermelho, é identificado como gerente do tráfico de drogas nas regiões do Conjunto Santa Amélia, Medeiros Neto e Feirinha do Tabuleiro, sendo responsável ainda pela comercialização de armas de fogo para a organização criminosa. Ele já foi preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e por embriaguez ao volante.
Últimas Notícias
Ação social pré-carnavalesca União Proteção Veicular e Centro Médico Santa Ana
Morre, Edson Magalhães, ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema, vítima de acidente na BR-316
Alunos da Educação Municipal de Traipu são aprovados no Ifal
Quadrilha do RS, suspeita de aplicar golpes do bilhete premiado, é presa no aeroporto de Maceió
Operação integrada desarticula pontos de tráfico e neutraliza faccionados na Cidade Universitária
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

