Gestores escolares discutem diretrizes para Jornada Pedagógica 2026
Gestores escolares ligados à 13ª Gerência Especial de Educação (GEE) – que abrange escolas da parte alta de Maceió e do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) – participaram nesta terça e quarta-feira (2 e 3) de reuniões preparativas para a Jornada Pedagógica 2026, que terá início na próxima sexta-feira (6) em toda a rede estadual. Durante o encontro, foram abordadas temáticas voltadas ao acolhimento das equipes gestoras e estudantes, além de diretrizes para a alimentação escolar.
A gerente da 13ª GEE, Sheila Cardoso, destacou a importância do encontro: “Reunimos as escolas na discussão de diretrizes para o ano letivo 2026. A partir do que discutimos aqui, as escolas atuarão como multiplicadoras junto às suas equipes para planejar a melhor forma de acolher nossos estudantes”, explicou.
Diana Araújo de Freitas, gestora da Escola Ovídio Edgar de Albuquerque, no Tabuleiro, ressaltou a relevância do encontro: “Este momento trouxe orientações e informações essenciais para o início do ano letivo. Reunir coordenação, articulação e direção aqui na gerência nos permite levar esse conhecimento para a escola e aprimorar a acolhida de professores, o planejamento e a reorganização das atividades escolares”.A articuladora da Escola Benedita de Castro Lima, Adriana Lavorato, também elogiou a iniciativa: “Esse evento acontece todos os anos e garante uma diretriz unificada sobre como planejar o ano letivo, receber os professores e os alunos. Foram muitas instruções e conteúdos e aproveitamos ao máximo”.
Alimentação Escolar
As diretrizes para a alimentação escolar na rede estadual foram tema do segundo dia do encontro, nesta quarta-feira (04). Promovida pela Superintendência de Alimentação Escolar da Secretaria de Estado da Educação (SUPAE/Seduc), a iniciativa alinhou práticas e procedimentos relacionados ao assunto, antes do começo do ano letivo.
Segundo Camila Lima, gerente especial de Educação Alimentar e Nutricional da Seduc, a capacitação apresentou aos gestores todos os aspectos da oferta de alimentos no ambiente escolar: “Passamos informações sobre qual será o formato de aquisição, como serão os pagamentos, as boas práticas, os planos de educação alimentar e nutricional e a execução de cardápios ao longo do ano. Todo gestor precisa saber disso antes de começar o ano letivo. Assim, alinhamos expectativas e nos unimos para que a alimentação escolar seja sempre de qualidade para os nossos estudantes.”
A nutricionista Estela Cavalcanti, da 13ª GEE, falou da importância da formação: “Levamos todas as orientações sobre aquisição e produção dos alimentos, garantindo que sirvamos uma alimentação segura e saudável para os nossos alunos.”
Últimas Notícias
SP: incêndio atinge comunidade em Santos
Mesmo com medida protetiva, mulher é vítima de feminicídio no Rio
Gestores escolares discutem diretrizes para Jornada Pedagógica 2026
Seu Boinha entra em quadro gravíssimo e tem risco de morte
Copa do Brasil 2026: veja valores da premiação por cada fase do torneio
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

