Após acidente com ônibus de romeiros, 11 vítimas seguem internadas na rede estadual de saúde de Alagoas

Por Redação 04/02/2026 15h03
Por Redação 04/02/2026 15h03
Após acidente com ônibus de romeiros, 11 vítimas seguem internadas na rede estadual de saúde de Alagoas
Vítimas internadas após acidente - Foto: Assessoria



Onze pessoas continuam internadas em hospitais da rede estadual de Alagoas em decorrência do acidente com um ônibus de romeiros ocorrido na terça-feira (3), no município de São José da Tapera. Os dados foram atualizados em boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na tarde desta quarta-feira (4).

De acordo com o informe, 21 vítimas deram entrada em unidades públicas desde o ocorrido. Dessas, dez já receberam alta médica. O acidente resultou na morte de 16 pessoas após o capotamento do veículo.

Os pacientes que permanecem hospitalizados estão distribuídos em três hospitais estaduais: seis seguem no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; quatro no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia; e um no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

No HGE, o internado é um menino de 9 anos que apresenta estado de saúde considerado grave. Segundo informações do Serviço Social da unidade, a criança sofreu traumatismo cranioencefálico e pneumotórax bilateral, estando na UTI Pediátrica e sob monitoramento constante de equipe multiprofissional.

No HEA, uma criança de 2 anos também está em estado grave. Outros cinco pacientes — um adolescente de 13 anos, uma criança de 7 e três adultos com idades entre 42 e 48 anos — apresentam quadro clínico estável. Uma mulher de 47 anos, transferida da UPA de Santana do Ipanema, permanece internada e sem piora no estado de saúde.

Já no Hospital Regional do Alto Sertão, quatro pacientes seguem em observação: duas crianças, de 9 e 11 anos, e dois adultos, de 40 e 60 anos. Conforme o boletim, todos apresentam evolução satisfatória e estão sendo acompanhados por especialistas em ortopedia, neurocirurgia e bucomaxilofacial, com possibilidade de alta nos próximos dias, caso mantenham a recuperação.