Mulher de 39 anos morre vítima de afogamento em piscina na zona rural de Taquarana

Por Redação 03/02/2026 07h07
Por Redação 03/02/2026 07h07
Mulher de 39 anos morre vítima de afogamento em piscina na zona rural de Taquarana
Mulher morre afogada - Foto: Reprodução

Uma mulher de 39 anos morreu vítima de afogamento na tarde dessa segunda-feira (2), no Sítio Rio das Cruzes, localizado na zona rural do município de Taquarana, no Agreste de Alagoas. O caso foi registrado por volta das 17h30 e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com informações da guarnição de Rádio Patrulha 01, pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Centro de Operações da PM (Copom) para prestar apoio ao Samu em uma ocorrência de possível afogamento. Ao chegar ao local, os policiais mantiveram contato com a socorrista, integrante da Unidade de Suporte Avançado (USA 02), que informou que a vítima já havia sido retirada da água e encontrava-se sem vida quando a equipe médica chegou.

Relatos de populares indicam que a mulher teria chegado ao local por volta das 13h. Já por volta das 16h50, funcionários perceberam a presença da vítima submersa no interior da piscina. Imediatamente, o corpo foi retirado da água e o Samu acionado, que confirmou o óbito ainda no local.

Familiares informaram às autoridades que a vítima fazia uso contínuo de medicação controlada para tratamento de epilepsia desde a adolescência. No interior da bolsa da mulher, foi encontrada uma cartela de medicamento utilizada para o controle da doença, o que pode ter relação com as circunstâncias do ocorrido.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou o recolhimento do corpo para os procedimentos cabíveis.