Pelo menos 50 romeiros estavam em ônibus que capotou na AL-220; acidente pode ter deixado ao menos dez mortos no Sertão de Alagoas

Por Redação 03/02/2026 08h08
Por Redação 03/02/2026 08h08
Pelo menos 50 romeiros estavam em ônibus que capotou na AL-220; acidente pode ter deixado ao menos dez mortos no Sertão de Alagoas
Acidente no Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução

O grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus que transportava romeiros registrado na manhã desta terça-feira (3), na rodovia AL-220, no município de São José da Tapera, no Médio Sertão de Alagoas, pode ter deixado ao menos dez pessoas mortas. O veículo transportava cerca de 50 passageiros, mas os números ainda não foram oficialmente confirmados pelas autoridades.

O acidente ocorreu nas proximidades do distrito Caboclo, em um trecho conhecido como “S do Caboclo”, próximo ao Sítio Boqueirão. Segundo relatos iniciais, o ônibus seguia viagem quando o motorista teria perdido o controle da direção, provocando o capotamento às margens da rodovia.

De acordo com as primeiras informações, o veículo havia saído de Juazeiro do Norte, no Ceará, transportando fiéis com destino aos municípios de Limoeiro de Anadia e Coité do Nóia. Com o impacto, dezenas de passageiros ficaram feridos, alguns em estado grave, sendo socorridos ainda no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram acionadas e seguem atuando no resgate das vítimas, incluindo a retirada de passageiros que ficaram presos às ferragens. Até o momento, não foi possível identificar oficialmente as vítimas fatais nem confirmar o número total de feridos.

Há relatos iniciais de pelo menos dez mortes no local do acidente, mas as autoridades reforçam que os dados ainda são preliminares e dependem da conclusão dos trabalhos de resgate e perícia técnica.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e deverão ser investigadas pelos órgãos competentes.