Ônibus envolvido em acidente a caminho do Juazeiro estava transportando romeiros de Igaci e Palmeira dos Índios

Por Redação 29/01/2026 15h03 - Atualizado em 29/01/2026 16h04
Por Redação 29/01/2026 15h03 Atualizado em 29/01/2026 16h04
Ônibus envolvido em acidente a caminho do Juazeiro estava transportando romeiros de Igaci e Palmeira dos Índios
Acidente com ônibus de romeiros alagoanos, no Ceará - Foto: Reprodução

O ônibus que se envolveu em um engavetamento envolvendo um caminhão e duas carretas, no km 495 da rodovia, BR-116, no município de Brejo Santo, interior cearense, estava transportando romeiros das cidades de Igaci e Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

Segundo informações confirmadas pela assessoria de comunicação de Igaci, ao Portal Já É Notícia, o ônibus não é do poder público municipal. Seria particular e reforçou oficialmente a presença de passageiros das duas cidades alagoanas no veículo.

O ônibus tinha como destino o Juazeiro do Norte, no Ceará, quando se envolveu em uma colisão com  em um trecho onde havia operação de PARE/SIGA, realizada pelo DNIT devido a obras na pista. O impacto provocou um engavetamento envolvendo os quatro veículos.

Apesar da gravidade do acidente, familiares dos romeiros de Igaci e Palmeira dos Índios usaram as redes sociais para tranquilizar a população, informando que não há feridos em estado grave entre os passageiros dessas cidades. Uma das mensagens traz o relato de uma familiar: “Obrigada meu padrinho Cícero e Nossa Senhora das Candeias por ter protegido minha família e não ter acontecido nada mais grave. Só Deus sabe o que passei quando recebi a notícia. Mas Deus nunca falha e sabe de todas as coisas", comentou a jovem.

De acordo com as informações oficiais, o motorista do ônibus, de 26 anos, ficou preso às ferragens, foi retirado por populares e encaminhado ao hospital de Brejo Santo com ferimentos nas pernas. Outras sete pessoas também ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu. O Hospital Geral de Brejo Santo informou que todos os pacientes apresentaram apenas escoriações leves, permanecendo em observação, sem necessidade de internação até o momento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência, organizou o tráfego no local e informou que as circunstâncias do acidente ainda serão apuradas por meio do Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito (LPST).

Assista: