Homem de 54 anos morre de causas naturais em residência no bairro Brasiliana, em Arapiraca

Por Redação 26/01/2026 18h06
Por Redação 26/01/2026 18h06
Homem de 54 anos morre de causas naturais em residência no bairro Brasiliana, em Arapiraca
Viatura da PM - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Um homem de 54 anos foi encontrado morto dentro de uma residência localizada na Rua 21 de Maio, no bairro Brasiliana, em Arapiraca, no início da tarde desta segunda-feira (26). O caso foi registrado como morte natural e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com informações da Força Tarefa 06, do 3º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da PM (Copom) para averiguar uma ocorrência de óbito a esclarecer. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem deitado sobre um sofá, já coberto por um lençol. Familiares relataram que o Samu havia estado no endereço anteriormente e confirmado o falecimento.

Ainda segundo os familiares, o homem possuía histórico de problemas de saúde e alcoolismo. Eles informaram também que um médico da unidade de saúde do bairro já estava a caminho da residência para a emissão da declaração de óbito.

Vizinhos relataram à polícia que a vítima foi vista com vida por volta das 6h da manhã do mesmo dia, e que a constatação da morte ocorreu aproximadamente às 13h. Posteriormente, o médico do posto de saúde compareceu ao local e atestou a morte por causas naturais, apontando como causa o infarto agudo do miocárdio associado à hipertensão arterial sistêmica.

Após a confirmação médica e a emissão da declaração de óbito, os procedimentos legais foram adotados e a ocorrência foi finalizada.