Após estreia frustrante, Brasil se recupera e goleia Bolívia na Copa América de futsal
A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos do torneio
Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América de futsal, o Brasil goleou a Bolívia por 6 a 0, neste domingo (25), após empate frustrante na estreia da competição, e se recuperou no torneio. Os atuais campeões da Copa América controlaram o jogo e não tiveram dificuldade para garantir os três pontos na tabela. Cleber, Rocha, Dyego (2x), Felipe Valério e Pito foram os autores dos gols.
Desde 2017 no comando da Seleção Brasileira de futsal, o treinador Marquinhos Xavier soma apenas oito derrotas em 118 jogos à frente da Amarelinha e busca o 12º título da Amarelinha na competição – a seleção mais vencedora do torneio.
PRIMEIRO TEMPO
O Brasil começou com mais intensidade de jogo, pressionando a Bolívia e mantendo a posse de bola. Apesar de algumas boas chances criadas, a Seleção não teve muita efetividade na metade inicial do tempo. Passados dez minutos, Rocha recebeu a bola após cobrança de lateral no esquerdo da quadra, fez a proteção contra três jogadores da Bolívia e chegou a cair no chão, mas conseguiu passar para Cleber, que adiantou e soltou uma bomba no ângulo direito do goleiro.
E não demorou muito para o placar aumentar. Restando cinco minutos no relógio, o pivô Rocha, que havia dado a assistência mais cedo, recebeu a bola e, em bela jogada individual, cortou do lado direito para o meio da quadra, acertando um chute preciso de canhota para estufar a rede da Bolívia.
SEGUNDO TEMPO
O roteiro da segunda etapa foi similiar ao da primeira. Mesmo com mais ímpeto, os brasileiros não conseguiram ampliar o placar – até o capitão Dyego, também em jogada individual, puxar para o centro da quadra, conseguir espaço na zaga boliviana e aumentar a vantagem para a Seleção Brasileira, no meio do tempo.
Em jogada ensaiada, dois minutos depois, Felipe Valério deixou o dele após passe em falta cobrada pela Seleção. No fim do jogo, Dyego teve espaço e paciência para chutar pelo lado direito da quadra, e contou com a falha do goleiro para marcar mais um. No "tudo ou nada", Bolívia passou usar o goleiro-linha, o que fez aumentar os contra-ataques brasileiros. Com a oportunidade no cruzamento, Pito fez o sexto e fechou o caixão.
As semifinais estão agendadas para 31 de janeiro, e a disputa pelo terceiro lugar e a grande final ocorrerão em 1º de fevereiro.
Últimas Notícias
Motociclista desrespeita parada obrigatória e mulher acaba ferida em cruzamento no bairro Primavera
Nada de arroz: saiba o que fazer se o celular cair na água
Surto de vírus letal Nipah deixa Índia em alerta; conheça os riscos do microrganismo
Mortos em confronto com a PM, ligados ao assassinato de supervisor do CRB, tem identidades reveladas pelo IML
Presidente do Novo convida relator da CPMI do INSS para disputar eleições pelo partido
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

