Rotam e Raio prendem homem com arma e drogas na sede de torcida organizada

Por Assessoria 24/01/2026 14h02
Por Assessoria 24/01/2026 14h02
Rotam e Raio prendem homem com arma e drogas na sede de torcida organizada
Rotam e Raio prendem homem com arma e drogas na sede de torcida organizada - Foto: Assessoria

Uma ação integrada das guarnições do Batalhão Rotam e da Companhia Raio resultou, na noite de sexta-feira, 23, na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no bairro do Jaraguá. A ocorrência foi registrada nas imediações da sede da torcida organizada do CSA.

De acordo com informações repassadas às equipes policiais, havia a suspeita de que indivíduos estariam armados no local com o objetivo de incitar um possível confronto entre torcidas organizadas rivais, além da possibilidade de tráfico de entorpecentes na sede.

Diante da gravidade da denúncia, as guarnições do Raio e da Rotam intensificaram o patrulhamento e se deslocaram imediatamente até o endereço informado. Ao chegarem ao local, os policiais solicitaram o ingresso na sede da torcida, autorização que foi concedida de forma verbal e também por escrito.

As equipes realizaram buscas pessoais nos indivíduos presentes e vistoria no interior do imóvel, não sendo encontrado, inicialmente, nenhum material ilícito. Durante a ação, no entanto, um dos presentes informou que um integrante da torcida de Satuba estaria em deslocamento até o local portando uma arma de fogo, supostamente com a justificativa de “garantir a segurança” da sede.

As guarnições permaneceram no local e aguardaram a chegada do suspeito. Minutos depois, o indivíduo chegou conduzindo uma motocicleta Honda Titan 150. Foi dada voz de parada e realizada a abordagem. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre .32, com duas munições intactas, escondido na cintura do suspeito. Na bolsa que ele carregava, também foi localizado um invólucro contendo cerca de 15 gramas de substância análoga à cocaína.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.