Mulher invade propriedade rural e responde por perseguição e violação de domicílio em Pau D’Arco

Por Redação 23/01/2026 15h03
Por Redação 23/01/2026 15h03
Mulher invade propriedade rural e responde por perseguição e violação de domicílio em Pau D’Arco
Viatura PM - Foto: Assessoria

Uma mulher foi autuada pelos crimes de perseguição e violação de domicílio após ser encontrada dentro de uma chácara sem autorização do proprietário, na manhã desta sexta-feira (23), no Povoado de Pau D’Arco, às margens da AL-110.

De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas, a ocorrência foi registrada por volta das 11h, durante patrulhamento da guarnição RP04, do 3º Batalhão de Polícia Militar, que foi acionada via COPOM para averiguar uma possível situação de perseguição.

No local, os policiais foram recebidos pelo dono da chácara, que relatou ser vítima de visitas frequentes e não autorizadas por parte da autora, uma mulher, que estaria causando constrangimentos e invadindo a propriedade sem consentimento. O proprietário informou ainda que a situação vinha se repetindo ao longo do tempo.

Com autorização expressa da vítima, a guarnição entrou na propriedade e localizou a mulher no interior da chácara. Questionada, ela afirmou que costumava ir até o local para “verificar o estado” da vítima, por considerá-la o amor de sua vida, mesmo sabendo que não era bem-vinda.

Diante da reiteração da conduta, do ingresso indevido na propriedade e da manifestação do proprietário em representar criminalmente, a Polícia Militar adotou as medidas cabíveis. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a autora pelos crimes de perseguição (art. 147-A do Código Penal) e violação de domicílio (art. 150 do Código Penal), em concurso material.

A mulher não foi submetida a medida restritiva no local, e o caso seguirá para apreciação da Justiça.