Ônibus de turismo de Alagoas apresentou falha no freio antes de acidente que matou cinco pessoas na BR-251
Uma possível pane no sistema de freios é apontada como a principal causa do grave acidente envolvendo um ônibus de turismo que saiu de Alagoas e resultou na morte de cinco pessoas na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. O caso foi registrado na quarta-feira (22) e a informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a PRF, o veículo partiu de Arapiraca com destino a Santa Catarina e enfrentava um trecho de descida acentuada e curva quando apresentou falhas no mecanismo de frenagem. No momento do acidente, também chovia, o que pode ter contribuído para a perda de controle.
Ainda conforme os relatos, o motorista não conseguiu diminuir a velocidade do ônibus, que acabou saindo da pista e tombando às margens da rodovia federal.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal Estado de Minas, o ônibus envolvido no acidente operava de maneira irregular no trajeto interestadual.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou, por meio de nota, que um inquérito foi instaurado para investigar as causas e responsabilidades relacionadas ao acidente. A perícia oficial esteve no local, onde realizou levantamentos técnicos e a coleta de vestígios que devem ajudar a esclarecer a dinâmica da ocorrência.
Últimas Notícias
PM apreende mais de 200 porções de drogas no Sertão alagoano
IMA/AL e Sesau alertam: tatupeba pode transmitir a hanseníase
Polícia descarta que mulher encontrada morta tenha sido assassinada, em Maceió
Lucila Toledo assina contrato da banca examinadora para realização do Concurso da Prefeitura de Cajueiro
Ônibus de turismo de Alagoas apresentou falha no freio antes de acidente que matou cinco pessoas na BR-251
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

