Ônibus de turismo de Alagoas apresentou falha no freio antes de acidente que matou cinco pessoas na BR-251

Por Redação com agências 22/01/2026 14h02
Por Redação com agências 22/01/2026 14h02
Ônibus de turismo de Alagoas apresentou falha no freio antes de acidente que matou cinco pessoas na BR-251
Acidente em MG - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma possível pane no sistema de freios é apontada como a principal causa do grave acidente envolvendo um ônibus de turismo que saiu de Alagoas e resultou na morte de cinco pessoas na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. O caso foi registrado na quarta-feira (22) e a informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, o veículo partiu de Arapiraca com destino a Santa Catarina e enfrentava um trecho de descida acentuada e curva quando apresentou falhas no mecanismo de frenagem. No momento do acidente, também chovia, o que pode ter contribuído para a perda de controle.

Ainda conforme os relatos, o motorista não conseguiu diminuir a velocidade do ônibus, que acabou saindo da pista e tombando às margens da rodovia federal.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Estado de Minas, o ônibus envolvido no acidente operava de maneira irregular no trajeto interestadual.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou, por meio de nota, que um inquérito foi instaurado para investigar as causas e responsabilidades relacionadas ao acidente. A perícia oficial esteve no local, onde realizou levantamentos técnicos e a coleta de vestígios que devem ajudar a esclarecer a dinâmica da ocorrência.