Banco Central decreta liquidação da Will Financeira, ligada ao Banco Master

Medida considerou ‘comprometimento da situação econômico-financeira da instituição’, bem como o ‘vínculo de interesse evidenciado do poder de controle’ da instituição financeira já em processo de liquidação extrajudicial

Por Jovem Pan 21/01/2026 19h07
Por Jovem Pan 21/01/2026 19h07
Banco Central decreta liquidação da Will Financeira, ligada ao Banco Master
bc - Foto: Reprodução

O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da empresa Will Financeira, braço digital do Banco Master.

Em nota, o BC afirmou que se tornou “inevitável a liquidação extrajudicial da Will Financeira, em razão do comprometimento da sua situação econômico-financeira, da sua insolvência e do vínculo de interesse evidenciado pelo exercício do poder de controle do Banco Master S.A., já sob liquidação extrajudicial”.

A lei exige que os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição com liquidação decretada fiquem indisponíveis.

BC tentou manter a Will Financeira em funcionamento, por meio do Regime Especial de Administração Temporária (RAET), mas não foi viável, segundo a entidade. A Will Financeira descumpriu a grade de pagamentos com o arranjo de pagamentos Mastercard.