Cabeça encontrada em açude é identificada como sendo de adolescente de 16 anos, em Maceió

Por Redação com agências 21/01/2026 15h03
Por Redação com agências 21/01/2026 15h03
Cabeça encontrada em açude é identificada como sendo de adolescente de 16 anos, em Maceió
Cabeça encontrada em Maceió - Foto: Reprodução


A Polícia Militar confirmou, nesta quarta-feira (21), que a cabeça encontrada em um açude no conjunto Salvador Lyra, na parte alta de Maceió, pertence ao adolescente Anthony Vinícius Oliveira dos Santos, de 16 anos. Horas depois da localização da cabeça, o corpo do jovem foi encontrado nas proximidades, sem o membro.

Segundo informações da polícia, Anthony estava desaparecido e vinha sendo procurado pela família, que havia registrado recentemente um Boletim de Ocorrência. Os parentes chegaram a indicar às autoridades a possível área onde o adolescente poderia estar.

Com o apoio do Corpo de Bombeiros, as equipes iniciaram as buscas e localizaram inicialmente a cabeça no açude. Em seguida, ainda durante as diligências no mesmo local, familiares acabaram encontrando o corpo do adolescente.

A região foi isolada para a realização da perícia e demais procedimentos legais. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime. Até o momento, não há informações sobre autoria ou motivação.