Após investigação, prefeitura descarta 2º caso de meningite B, em União dos Palmares

Por Redação com agências 16/01/2026 13h01
Por Redação com agências 16/01/2026 13h01
Após investigação, prefeitura descarta 2º caso de meningite B, em União dos Palmares
Hepatite B - Foto: Assessoria

A Prefeitura de União dos Palmares informou, na manhã desta sexta-feira (16), que foi descartada a segunda suspeita de meningite meningocócica no município, após a divulgação de resultado laboratorial negativo. Segundo a administração municipal, o paciente permanece internado, em estado estável, e segue sendo avaliado para outras possíveis doenças.

Com a conclusão do exame, o diagnóstico de meningite meningocócica do sorogrupo B foi excluído, não sendo confirmado, portanto, um novo caso da doença na cidade.

Na última terça-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde havia confirmado um caso de meningite tipo B em um paciente que estava em deslocamento e passou a apresentar sintomas ao chegar ao município. Ele recebeu atendimento médico imediato e, conforme informado pela prefeitura, segue em tratamento, com quadro clínico estável.

A meningite é uma enfermidade grave, que pode evoluir rapidamente e oferece maior risco a grupos vulneráveis, como bebês, crianças e idosos. A doença afeta as membranas que revestem o cérebro e pode provocar sintomas como febre, dor de cabeça intensa, rigidez na nuca, náuseas e mal-estar geral.