Ação integrada da Polícia Civil resulta na prisão de investigado por fraudes bancárias no Agreste alagoano

Por Redação com Assessoria 13/01/2026 17h05
Por Redação com Assessoria 13/01/2026 17h05
Ação integrada da Polícia Civil resulta na prisão de investigado por fraudes bancárias no Agreste alagoano
Viatura pc - Foto: Reprodução

Uma ação integrada da Seção de Crimes Contra Instituições Financeiras (Secrinf), da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), prendeu, nesta terça-feira (13), um homem suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias contra idosos.

As investigações apontam que os crimes eram praticados principalmente em agências bancárias do município de São Sebastião, onde o investigado atuava na abordagem de vítimas idosas, subtraindo cartões bancários e senhas, além de receber valores provenientes de saques e empréstimos realizados de forma fraudulenta.

A prisão ocorreu no município de Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás, onde o suspeito foi localizado e detido pela Polícia Militar goiana, após trabalho de inteligência e troca de informações entre as forças de segurança dos dois estados.


A identificação do investigado foi possível a partir da análise de imagens de câmeras de segurança, extratos bancários e diligências técnicas, o que permitiu à Polícia Civil representar judicialmente pela decretação da prisão preventiva.


A investigação e a representação pela medida cautelar foram conduzidas pela Secrinf/Dracco, sob a coordenação dos delegados João Marcello Almeida e Pedro Henrique Alves, em atuação integrada com a Delegacia do 86º Distrito Policial de São Sebastião, sob a titularidade do delegado Alexandre César.