Militar quase perdeu filha de 3 anos após queda de estrutura metálica em loja, em Arapiraca; menina sofreu fraturas expostas no rosto e outra criança também ficou ferida

Por Redação 13/01/2026 08h08 - Atualizado em 13/01/2026 10h10
Por Redação 13/01/2026 08h08 Atualizado em 13/01/2026 10h10
Militar quase perdeu filha de 3 anos após queda de estrutura metálica em loja, em Arapiraca; menina sofreu fraturas expostas no rosto e outra criança também ficou ferida
Acidente em loja - Foto: Cortesia

Uma estrutura metálica de uma loja de madeiras localizada nas proximidades da Rodoviária de Arapiraca caiu em cima de duas crianças na sexta-feira (9). Uma das crianças sofreu fraturas expostas no rosto e está passando por procedimentos cirúrgicos.

"Foram umas 6 pessoas pra aliviar o peso de cima dela, não foi pra levantar, foi pra aliviar o peso e eu conseguir arrastar ela de baixo. Um peso absurdo, estremeceu tudo quando caiu, pensei que tinha sido uma carreta que tinha batido na parede do lugar", disse o militar David, pai de uma menina de 3 anos vítima do acidente.

O militar e a esposa estavam dentro do estabelecimento comercial fazendo um orçamento quando a situação foi registrada. Além da filha deles, uma menina também foi atingida pela estrutura e sofreu ferimentos nas pernas, mas não há informações sobre o estado de saúde dela.

"Por muito pouco não perdemos ela, se esse impacto no rosto tivesse sido centímetros pra cima teria esmagado o olho dela", contou David. A menina estava com o rosto aberto e a mandíbula fraturada quando foi socorrida, deixando os pais em situação de desespero.

Até o momento, a criança precisou passar por duas cirurgias no Hospital de Emergência do Agreste e no Hospital Regional de Arapiraca. Ela segue internada desde o acidente e ainda terá que passar por um terceiro procedimento.

"Pegou 25 pontos no rosto!! Fora os que estão por dentro da boca impedindo ela de comer... até a saliva ela não tá conseguindo engolir, não consegue abrir a boca direito por causa da fratura", relata o pai. 

De acordo com o militar, a loja isolou o local do acidente com cones e colocou uma lona preta, diferente da sexta-feira. Também havia um buraco sendo quebrado na parede, conforme o relato.