Polícia Federal apreende R$ 500 mil em espécie com médico suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro em Maceió
A Polícia Federal em Alagoas apreendeu R$ 500 mil em espécie com um médico de 25 anos, suspeito de envolvimento em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu na tarde dessa quinta-feira (9), em Maceió, após o jovem ser abordado pouco tempo depois de sair de uma agência bancária.
De acordo com a Polícia Federal, o dinheiro estava acondicionado em uma mochila, o que levantou fortes indícios de tentativa de ocultar a origem e a movimentação do valor. O abordado é proprietário de uma empresa de serviços médicos que mantém contratos com órgãos públicos no estado de Alagoas.
Ainda segundo informações recebidas pelos investigadores, o médico realizou saques de valores milionários nas últimas semanas, o que chamou a atenção das autoridades. Diante da situação, o montante foi apreendido e será instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias dos saques e o possível destino do dinheiro.
O suspeito foi conduzido para prestar esclarecimentos e ouvido em termo de declaração, sendo liberado em seguida. A Polícia Federal informou ainda que o caso não tem relação com investigações ou operações envolvendo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e verificar eventuais responsabilidades criminais.
Últimas Notícias
Cruzeiro de Arapiraca divulga lista de relacionados para estreia no Alagoano 2026
Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro
Peças sacras furtadas há 20 anos são devolvidas à Arquidiocese do Rio
Ator diz ter sido vítima de golpe ao comprar videogame e receber garrafão de azeite

