Batalhão Ambiental registra nove ocorrências em Joaquim Gomes em apenas um dia
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), flagrou uma série de irregularidades no município de Joaquim Gomes, Zona da Mata alagoana, nessa quinta-feira (08). Ao todo, entre ações de fiscalização, abordagem e apoio a instituições públicas, a guarnição contabilizou o registro de nove ocorrências.
Uma guarnição da unidade operacional foi até a cidade para averiguar uma denúncia anônima. No endereço apontado, em uma residência, foi constatado o crime de cativeiro ilegal de animais silvestres, previsto no art. 29 da Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).
Durante a fiscalização, foram encontradas quatro aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro. O homem confirmou ainda a prática de caça predatória, conduta que também configura crime, conforme legislação. O autor informou possuir uma espingarda calibre 28 e uma espingarda de pressão (com nota fiscal).
A equipe foi a um segundo endereço, onde o morador também confirmou a prática de caça ilegal e a posse de uma espingarda calibre 36. Ambos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) na cidade onde foi registrado o flagrante.
As ações no município resultaram no seguinte saldo de apreensões: três animais resgatados; duas espingardas (uma calibre 36 e outra calibre 28); nove munições; quatro espingardas artesanais; um teju abatido; uma ratoeira e uma rede irregular (tipo reducho).
Últimas Notícias
Cruzeiro de Arapiraca divulga lista de relacionados para estreia no Alagoano 2026
Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro
Peças sacras furtadas há 20 anos são devolvidas à Arquidiocese do Rio
Ator diz ter sido vítima de golpe ao comprar videogame e receber garrafão de azeite

