Discussão entre vizinhas termina em denúncia por ameaça, em Arapiraca

Por Redação 09/01/2026 10h10
Por Redação 09/01/2026 10h10
Discussão entre vizinhas termina em denúncia por ameaça, em Arapiraca
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Josival Meneses de Souza/Já é Notícia

Um caso de ameaça foi registrado pela polícia, noite de ontem, quinta-feira, 08, por agentes da guarnição motorizada da ROCAM, do 3º Batalhão da Polícia Militar. O caso foi registrado no povoado Alazão, zona rural de Arapiraca. Agreste de Alagoas.

De acordo com o relato da suposta vítima para a polícia, ao passar em frente à residência de uma vizinha, ela teria sido chamada de “rapariga”. Ao questionar a ofensa, afirma ter ouvido frases consideradas ameaçadoras, como “na minha família tem matador” e “você vai ver”, o que motivou o acionamento da Polícia Militar. A vítima também informou que a vizinha costuma se envolver em desavenças frequentes com outros moradores, sendo comuns brigas na localidade.

A guarnição da ROCAM não presenciou os fatos, tomando conhecimento da situação apenas por meio dos relatos das partes envolvidas. Em seguida, os policiais se deslocaram até a residência da suposta autora para colher sua versão dos acontecimentos.

Segundo a mulher apontada como autora, a confusão teria começado após crianças estarem brincando na rua, quando uma bola atingiu o veículo da vizinha. Ela relatou ainda que seu filho teria sido atingido por uma pedra arremessada por outra criança. Ainda conforme seu depoimento, ao pedir para o filho entrar em casa, teria dito a frase “deixa essas raparigas para lá, entre em casa”, negando ter proferido qualquer tipo de ameaça contra a vizinha.

Diante das versões apresentadas e da ausência de flagrante, a Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por ameaça.