Homem é flagrado com faca durante patrulhamento da PM no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
Um homem de 19 anos foi abordado pela Polícia Militar e flagrado portando uma arma branca na tarde desta quinta-feira (8), no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. A ocorrência foi registrada na Rua Antônio Ferreira Barbosa.
De acordo com o relatório policial, os militares realizavam patrulhamento de rotina quando perceberam que o indivíduo mudou repentinamente de direção ao avistar a viatura, demonstrando nervosismo e tentando esconder um volume na cintura. Diante da atitude suspeita, a guarnição realizou a abordagem.
Durante a revista pessoal, foi encontrada uma faca tipo peixeira, com aproximadamente 22 centímetros de lâmina pontiaguda, presa à cintura do suspeito. Questionado, o homem relatou que é morador de rua e que utilizava a arma branca para se defender, já que costuma dormir em calçadas próximas a um posto de combustível na região central da cidade. Ele não soube informar corretamente a localização do Centro POP, citado durante a abordagem.
Ainda segundo a Polícia Militar, após consulta aos dados do abordado, foi constatado que ele possui antecedentes criminais por receptação e roubo de motocicleta. Como não foi apresentada justificativa profissional plausível para o porte do objeto perfurocortante, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 19 da Lei das Contravenções Penais, em conformidade com o entendimento do Supremo Tribunal Federal (Tema 857).
A faca foi apreendida, o jovem assumiu o compromisso de comparecer em juízo quando convocado e foi liberado no local após os procedimentos cabíveis.
Últimas Notícias
Suspeito de estupro de vulnerável contra as próprias filhas é preso pela Polícia Civil em Palmeira dos Índios
Polícia Civil investiga tentativa de feminicídio contra mulher trans na Barra de São Miguel
Lucas e Marcos Santos, prefeito e ex-prefeito de Traipu, são alvos de ação do MPE por uso da máquina pública para promoção pessoal
PM desarticula associação criminosa e apreende arma, munições e drogas em três bairros de Maceió

