Anthony Joshua fica ferido em acidente de carro na Nigéria que matou dois de seus amigos

Por Reuters 29/12/2025 21h09
Por Reuters 29/12/2025 21h09
Anthony Joshua fica ferido em acidente de carro na Nigéria que matou dois de seus amigos
REUTERS - Foto: Marco Bello

O ex-campeão mundial britânico de boxe peso-pesado Anthony Joshua se envolveu em um acidente de carro no estado de Ogun, na Nigéria, que matou dois de seus amigos próximos, informou a promotora Matchroom Boxing na segunda-feira.

Joshua, 36 anos, sofreu ferimentos leves quando o veículo em que estava colidiu com outro carro, informou o Comando da Polícia do Estado de Ogun. A causa do acidente está sendo investigada, acrescentaram.

O Corpo Federal de Segurança Viária da Nigéria informou que cinco homens estiveram envolvidos no acidente na Rodovia Lagos-Ibadan. Joshua sofreu ferimentos leves, duas pessoas perderam a vida e duas saíram ilesas, informou a FRSC.

"Com profunda tristeza, foi confirmado que dois amigos próximos e membros da equipe, Sina Ghami e Latif Ayodele, faleceram tragicamente", disse a Matchroom Boxing em comunicado.

Confirmou que Joshua havia sido levado ao hospital para exames e tratamento. Ele estava estável e permaneceria sob observação, acrescentou.

O presidente Bola Tinubu expressou simpatia a Joshua e às famílias das vítimas, chamando o incidente de um "acidente trágico."

O FRSC afirmou que as descobertas preliminares sugerem que o veículo provavelmente estava acelerando quando perdeu o controle durante uma manobra de ultrapassagem e colidiu com um caminhão parado estacionado à beira da estrada.

"As principais causas do acidente foram a velocidade excessiva e ultrapassagem injusta constituem graves infrações de trânsito e continuam entre as principais causas de acidentes fatais nas rodovias nigerianas", disse o FRSC no X.

As autoridades não informaram quem dirigia o carro em que Joshua viajava.

Joshua não pôde ser contatado imediatamente para comentar.

Joshua, filho de pais britânico-nigerianos, nasceu na Grã-Bretanha e frequentou um internato em Ikenne, Nigéria, antes de retornar à Grã-Bretanha aos 12 anos.

O acidente ocorreu pouco mais de uma semana depois que ele nocauteou o astro americano das redes sociais Jake Paul no sexto round de uma luta em Miami.

Paul expressou suas condolências em um post X na segunda-feira, dizendo que estava "orando pelas vidas perdidas, AJ e por qualquer pessoa afetada pelo infeliz acidente de hoje."

Joshua estava retornando ao ringue após uma pausa de 15 meses. Espera-se que ele enfrente o rival de longa data e também britânico Tyson Fury em 2026.