Anthony Joshua fica ferido em acidente de carro na Nigéria que matou dois de seus amigos
O ex-campeão mundial britânico de boxe peso-pesado Anthony Joshua se envolveu em um acidente de carro no estado de Ogun, na Nigéria, que matou dois de seus amigos próximos, informou a promotora Matchroom Boxing na segunda-feira.
Joshua, 36 anos, sofreu ferimentos leves quando o veículo em que estava colidiu com outro carro, informou o Comando da Polícia do Estado de Ogun. A causa do acidente está sendo investigada, acrescentaram.
O Corpo Federal de Segurança Viária da Nigéria informou que cinco homens estiveram envolvidos no acidente na Rodovia Lagos-Ibadan. Joshua sofreu ferimentos leves, duas pessoas perderam a vida e duas saíram ilesas, informou a FRSC.
"Com profunda tristeza, foi confirmado que dois amigos próximos e membros da equipe, Sina Ghami e Latif Ayodele, faleceram tragicamente", disse a Matchroom Boxing em comunicado.
Confirmou que Joshua havia sido levado ao hospital para exames e tratamento. Ele estava estável e permaneceria sob observação, acrescentou.
O presidente Bola Tinubu expressou simpatia a Joshua e às famílias das vítimas, chamando o incidente de um "acidente trágico."
O FRSC afirmou que as descobertas preliminares sugerem que o veículo provavelmente estava acelerando quando perdeu o controle durante uma manobra de ultrapassagem e colidiu com um caminhão parado estacionado à beira da estrada.
"As principais causas do acidente foram a velocidade excessiva e ultrapassagem injusta constituem graves infrações de trânsito e continuam entre as principais causas de acidentes fatais nas rodovias nigerianas", disse o FRSC no X.
As autoridades não informaram quem dirigia o carro em que Joshua viajava.
Joshua não pôde ser contatado imediatamente para comentar.
Joshua, filho de pais britânico-nigerianos, nasceu na Grã-Bretanha e frequentou um internato em Ikenne, Nigéria, antes de retornar à Grã-Bretanha aos 12 anos.
O acidente ocorreu pouco mais de uma semana depois que ele nocauteou o astro americano das redes sociais Jake Paul no sexto round de uma luta em Miami.
Paul expressou suas condolências em um post X na segunda-feira, dizendo que estava "orando pelas vidas perdidas, AJ e por qualquer pessoa afetada pelo infeliz acidente de hoje."
Joshua estava retornando ao ringue após uma pausa de 15 meses. Espera-se que ele enfrente o rival de longa data e também britânico Tyson Fury em 2026.
Últimas Notícias
Anthony Joshua fica ferido em acidente de carro na Nigéria que matou dois de seus amigos
EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump
Zé Felipe anuncia fim do relacionamento com Ana Castela
Jovem enviou mensagens com ameaças antes de atropelar e matar namorado e amiga dele: ‘Quebrar ele e tudo que tem aí’

