Previsões para 2026: Pai Alex aponta desenvolvimento, disputas políticas e alertas climáticos para Arapiraca, Alagoas e o Brasil
Na reta final de 2025 e as atenções já se voltam para o que os búzios reservam para o ano de 2026. Por isso, o Portal Já É Notícia esteve com o Babalorixá Pai Alex, do Ilê Axé Xangô, Agodô, para saber a as previsões espirituais para 2026, sobretudo uma leitura profunda sobre política, desenvolvimento, clima e saúde.
Segundo Pai Alex, o início de 2026 será regido por Ogum, orixá ligado à guerra, mas também ao progresso, ao conhecimento, à metalurgia e às estradas. Para ele, esse regente simboliza um período de execução, compromisso e avanço estrutural. A presença de Ogum se manifesta no desenvolvimento logístico e siderúrgico, a exemplo de obras como a Transnordestina.
No cenário político de Arapiraca, as previsões indicam continuidade. Apesar de conflitos e desentendimentos entre grupos e famílias influentes que atualmente caminham lado a lado, não são esperadas mudanças significativas no quadro geral, inclusive no que diz respeito à representação da cidade na Assembleia Legislativa. Conforme o babalorixá, as transformações previstas são pontuais e não alteram de forma profunda o cenário atual.
Para o município, Exu aponta um grande ciclo de desenvolvimento, mas com alertas importantes. Ao lado de Xangô, orixá da justiça, Exu indica que 2026 será marcado por grandes operações e embates institucionais em Arapiraca, com repercussão nacional.
No âmbito nacional, Pai Alex afirma que não são esperados grandes abalos políticos. Toda a movimentação, negociações e conflitos que marcam o momento atual seriam, segundo a leitura espiritual, parte de um processo de “forja”, mas que tende a se acalmar ainda no primeiro semestre de 2026. A previsão indica que, até maio ou junho, a poeira deve baixar e o cenário nacional estará definido quanto à Presidência da República.
O maior ponto de preocupação para 2026, segundo as entidades espirituais, está relacionado ao clima e à saúde. As mudanças climáticas devem se intensificar, com registros de grandes catástrofes provocadas pela ação humana. Pai Alex relata visões de áreas litorâneas sofrendo com o avanço do mar, além de períodos severos de seca e redução drástica das chuvas em regiões onde isso não era comum. Esse desequilíbrio climático pode favorecer o surgimento de epidemias.
Entre as previsões que ainda não se concretizaram, Pai Alex retoma a revelação sobre a possibilidade de Arapiraca ter o aeroporto. Segundo ele, Exu indica que essa novidade não deve se concretizar em 2026, mas no ano seguinte, em 2027.
Assista:
Últimas Notícias
Rodovias federais não registram mortes e têm queda de 40% em feridos graves
Polícia Científica identifica corpo encontrado em açude no município de Ibateguara
Samu registra mais de 6,5 mil acidentes com motos em Alagoas
Tribunal de Justiça de Alagoas suspende proibição de críticas de Lelo Maia à agentes da SMTT

