Canil da PM apreende grande quantidade de drogas em área conhecida pelo tráfico no bairro Manoel Teles

Por Redação 28/12/2025 18h06
Por Redação 28/12/2025 18h06
Canil da PM apreende grande quantidade de drogas em área conhecida pelo tráfico no bairro Manoel Teles
Material apreendido - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Uma ação do Canil da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes na tarde deste domingo (28), no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. O material foi localizado em um terreno de uso comum após a indicação de um cão farejador durante patrulhamento de rotina.

De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas, a guarnição motorizada do Canil, pertencente ao 3º Batalhão, realizava patrulhamento ordinário no bairro Manoel Teles, mais precisamente na Rua Antônio Ferreira Barbosa, conhecida popularmente como Rua da Lavanderia, local apontado pelo intenso tráfico de drogas.

Durante as diligências, foi empregado o cão de detecção de substâncias K9 Bill, que apresentou mudança repentina em seu comportamento operacional ao adentrar em uma residência abandonada. Em seguida, o animal se dirigiu aos fundos do imóvel, acessando um terreno amplo, de uso comum às residências da localidade.

No terreno, em meio a entulhos e folhas, o cão farejador realizou uma indicação precisa em um ponto específico. No local, os policiais encontraram uma sacola contendo diversos entorpecentes, incluindo 55 papelotes de substância análoga à maconha, 177 pinos de substância análoga à cocaína e 318 pedras de substância análoga ao crack, além de algumas moedas.

Nenhuma pessoa foi encontrada no local que assumisse a propriedade do material ilícito. Diante disso, toda a droga apreendida foi recolhida e encaminhada à Delegacia Central de Flagrantes de Arapiraca, onde foi confeccionado o devido Termo de Apreensão para a adoção das medidas legais cabíveis.

A ocorrência foi encerrada após os procedimentos de praxe. A Polícia Militar reforça que ações como essa fazem parte do combate contínuo ao tráfico de drogas na região, destacando o trabalho do Canil como ferramenta fundamental nas operações.