Homem é autuado por desobediência após abordagem policial no bairro Ouro Preto, em Arapiraca

Por Redação 28/12/2025 08h08
Por Redação 28/12/2025 08h08
Homem é autuado por desobediência após abordagem policial no bairro Ouro Preto, em Arapiraca
Viatura da Polícia Militar, em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/Já é Notícia

Um homem de 42 anos foi autuado por desobediência na noite dessa sexta-feira (27), após se recusar a obedecer ordens da Polícia Militar durante uma abordagem no bairro Ouro Preto, em Arapiraca. A ocorrência foi registrada por uma guarnição do Canil do 3º Batalhão da PM.

De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), a guarnição do Canil realizava patrulhamento de rotina nas proximidades do bairro Ouro Preto quando visualizou um indivíduo conduzindo um ciclomotor com os faróis apagados e sem retrovisor, em desacordo com a legislação de trânsito.

Ao receber ordem de parada, o condutor se negou a obedecer, sendo interceptado e abordado em seguida. Durante a ação, o homem apresentava comportamento alterado e afirmava insistentemente que o veículo não era roubado, além de questionar a atuação dos policiais, dizendo que outras pessoas deveriam estar sendo abordadas em seu lugar.

Ainda segundo a PM, o comandante da guarnição solicitou diversas vezes que o indivíduo se afastasse para a realização dos procedimentos de verificação do veículo. No entanto, o homem continuou desrespeitando as ordens, aproximando-se de forma abrupta da equipe policial, o que gerou risco à segurança dos militares.

Diante da situação, foi necessário o uso proporcional da força para afastar o indivíduo e garantir a segurança da guarnição. Após a verificação, o ciclomotor foi recolhido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em razão das infrações constatadas, sendo lavrados os respectivos autos de infração.

Em desfavor do condutor, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de desobediência.