PC prende suspeito de matar adolescente e ferir jovem em Palmeira dos Índios
A Polícia Civil de Alagoas prendeu em flagrante, na sexta-feira (26), um homem de 57 anos suspeito de envolvimento em um homicídio qualificado e em uma tentativa de homicídio ocorridos no povoado Canafístula do Moreira, na zona rural de Palmeira dos Índios. A captura aconteceu no município de Igaci, após uma ação integrada entre forças de segurança.
O crime resultou na morte do adolescente Leonardo Kauã da Silva Costa, de 16 anos, atingido por disparos de arma de fogo, um na região da nuca e outro nas costas. Um jovem de 19 anos, que conduzia a motocicleta no momento do ataque, também foi baleado. O tiro atravessou o braço da vítima, que foi socorrida, permaneceu sob observação médica e não corre risco de morte.
Os levantamentos iniciais no local foram realizados por equipes da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC 3), sob coordenação do delegado Douglas Rocha, e permitiram a rápida identificação do suspeito.
Na residência onde o homem foi localizado, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, além de três munições deflagradas compatíveis com o armamento utilizado no crime. Exames residuográficos indicaram a presença de pólvora nas mãos do suspeito, reforçando os indícios, juntamente com imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.
Em depoimento, o homem inicialmente negou participação, mas acabou confessando os fatos e segue preso, à disposição da Justiça. Conforme o delegado Douglas Rocha, o verdadeiro alvo seria o jovem que pilotava a motocicleta, em razão de um suposto incômodo causado por barulhos frequentes, que estariam perturbando a mãe idosa do suspeito.
Últimas Notícias
Homem ateia fogo na própria residência e assusta vizinhos, em Arapiraca
Vacina+ percorre 82 municípios e analisa quase 10 mil cadernetas de vacinação em 2025
Secult anuncia live para orientar inscrições dos editais do Ciclo 2 da PNAB em Alagoas
PC prende suspeito de matar adolescente e ferir jovem em Palmeira dos Índios

