Jovem com histórico de crimes provoca lesões graves em homem ao golpeá-lo com pedaço de madeira, em Canapi

Por Redação 25/12/2025 15h03
Por Redação 25/12/2025 15h03
Jovem com histórico de crimes provoca lesões graves em homem ao golpeá-lo com pedaço de madeira, em Canapi
Autor do crime - Foto: Cortesia

Um jovem de 24 anos provocou lesões graves no braço esquerdo de um homem após golpeá-lo com um pedaço de madeira na madrugada desta quinta-feira (25), em Canapi, no Sertão de Alagoas. 

O 9° Batalhão da PM informou que o acusado passou a noite provocando confusão na cidade antes do crime ser registrado. Por volta das 2h, ele procurou o grupamento policial e pediu que uma guarnição realizasse a cobrança de uma porta supostamente danificada pela vítima há aproximadamente 20 dias. O pedido foi negado.

Em seguida, ele foi até a residência do homem de 59 anos para matá-lo. O filho da vítima conseguiu pegar o pedaço de madeira usado pelo autor e conseguiu atingi-lo na cabeça, impedindo que as agressões contra o pai continuassem. 

Populares acionaram a PM, que não encontrou os envolvidos na situação, pois ambos foram socorridos até uma unidade de saúde da cidade.

À guarnição, o médico plantonista disse que o homem agredido pelo autor havia sido transferido para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema.

De acordo com o 9° Batalhão da PM, o jovem conta com passagens por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, lesão corporal leve e grave, além de histórico de comportamento agressivo e envolvimento em confusões em Canapi.

"Após o ocorrido, o autor, juntamente com familiares, passou a ameaçar de morte a vítima e seu filho por diversas vezes. Diante da gravidade das ameaças, do histórico de violência entre famiílias na região e do comportamento reiteradamente agressivo do autor, foram adotadas medidas preventivas cabíveis, a fim de evitar a escalada do conflito e prevenir a ocorrência de fatos mais graves nos próximos dias", destacou o batalhão.

O autor ficou preso em flagrante em uma delegacia da região e passará por audiência de custódia.