Campeã brasileira de ginástica rítmica, Isabelle Marciniak morre aos 18 anos
Morreu, aos 18 anos, a campeã brasileira de ginástica rítmica Isabelle Marciniak. A jovem, que tratava um linfoma de Hodgkin, teve o falecimento confirmado pela Federação Paraense de Ginástica na manhã de quarta-feira (24/12).
De acordo com o obituário de Curitiba, divulgado pela prefeitura, a ex-atleta morreu no Hospital Nossa Senhora das Graças: “Com muito pesar, a Federação Paranaense de Ginástica recebe a notícia do falecimento da ex-ginasta Isabelle Marciniak. Isabelle fez parte da história do Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e brilhou em campeonatos paranaenses e brasileiros”, afirmou o texto.
Ainda segundo a instituição, o sepultamento foi realizado na Capela do Cemitério Jardim Independência, em Araucária: “Entre seus últimos feitos, destaca-se o título de campeã com o trio adulto do Clube Agir, em 2023, resultado de seu comprometimento e espírito de equipe. Neste momento de dor, nós nos solidarizamos com familiares, amigos, colegas de equipe, treinadores e toda a comunidade da ginástica”, informou o comunicado.
“Que sua história, sua paixão pelo esporte e sua lembrança sigam vivas como inspiração para todos que acreditam na ginástica como ferramenta de formação humana e transformação. Nossos sentimentos. Descanse em paz”, concluiu.
Isabelle Marciniak, que nasceu em Araucária, também no Paraná, era considerada uma “joia” da modalidade esportiva e deixou de se dedicar a treinamentos e competições por conta do tratamento contra o câncer.
Aos 14 anos, em 2021, a ginasta conquistou o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Ilona Peuker, em Florianópolis. Em fevereiro, familiares da jovem chegaram a fazer uma vaquinha para custear as despesas hospitalares. Ela era filha de Michelle e Marcelo Marciniak, que compartilharam a notícia nos Stories do Instagram.
Últimas Notícias
FAKE NEWS É CRIME: Prefeitura de Junqueiro denuncia uso criminoso de imagens falsas para atacar distribuição de peixe
'Muita mídia e pouco futebol': Torcida do ASA se irrita com equipe após vice na Copa Alagoas
Polícia Civil investiga caso de homem que morreu com 90% do corpo queimado em Maceió
Motociclista colide contra traseira de caminhão e fica ferida na Serra das Espias
Cadáver com marcas de tiros e partes do corpo cortadas é encontrado em estrada vicinal, em Porto Calvo
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas

