Marido de Isabel Veloso pede 'silêncio e empatia' após polêmica familiar; entenda

Por Estadão 22/12/2025 15h03
Por Estadão 22/12/2025 15h03
Marido de Isabel Veloso pede 'silêncio e empatia' após polêmica familiar; entenda
Reprodução - Foto: internet

O marido da influenciadora Isabel Veloso, Lucas Borbas, divulgou no último domingo, 21, um comunicado por meio de sua equipe jurídica para rebater a exposição de um conflito familiar envolvendo parentes da influenciadora, que está internada na UTI em estado grave desde o dia 26 de novembro.

A manifestação ocorre após familiares do lado materno de Isabel tornarem públicas acusações contra Joelson Veloso, pai da influenciadora. No sábado, 20, eles relataram nas redes sociais um desentendimento relacionado à permanência de Miriam Kiekow, mãe de Isabel, em um apartamento onde estava hospedada enquanto acompanhava a internação da filha. Segundo os relatos, o imóvel pertenceria a parentes de Joelson, que teria solicitado que a ex-esposa deixasse o local.

A irmã de Isabel, Priscila Kiekow, afirmou que decidiu falar publicamente sobre o caso após o que classificou como um histórico de humilhações direcionadas à mãe. “Minha irmã está em estado grave na UTI, e minha mãe precisou pausar suas atividades de trabalho para acompanhá-la nesse momento tão delicado. Em meio a tudo isso, a situação se tornou ainda mais difícil quando, por decisão e pedido do pai da minha irmã, minha mãe precisou se retirar do apartamento onde estava hospedada, que pertencia a parentes dele”, declarou.

Diante da repercussão, Lucas criticou a divulgação do conflito familiar em meio à internação da esposa. “Diante de informações e comentários que passaram a circular recentemente, venho a público esclarecer que questões de natureza estritamente privada e familiar estão sendo indevidamente expostas, em um momento extremamente delicado e inoportuno”, afirmou no comunicado.

No texto, ele também destacou a gravidade do estado de saúde de Isabel e pediu respeito à situação. “A Isabel enfrenta uma luta pela vida, e, por respeito à sua história, à sua dignidade e à sua reputação, seu nome e o de sua família não deveriam ser utilizados ou associados a conflitos, desentendimentos ou versões parciais dos fatos”, disse.